Content

domingo, 2 de novembro de 2014

Eu pedi um gin eles pediram-me para desligar o computador... [MHAI Coffee Crítica]



Olá Bunnies!!!


Eu pedi um gin eles pediram-me para desligar o computador...

Foi esta a situação bizarra que me aconteceu na noite de Sábado, 1 de Novembro de 2014 no Mhai Coffee em Leça da Palmeira.
Cheguei por volta das oito quando ainda havia pouco movimento, vim sozinha, mas trouxe o computador para me fazer companhia. Pedi uma tosta mista e uma cola zero para jantar.
Tudo correu na normalidade e mais tarde, por volta das 22.30, quando o movimento começava a ser maior,  decidi pedir um gin (preço 8€ a juntar ao que já havia consumido). Pouco tempo depois de chegar a dita bebida um dos membros do staff pediu-me para desligar o computador porque não o podia ter ligado à noite.
Na minha ignorância das regras misteriosas deste espaço desliguei o computador da corrente pensando que podia existir um maior consumo de electricidade nessa noite e por isso não deixavam ter os aparelhos ligados à corrente. (Sei lá, foi o que pensei no momento).
Enquanto ainda desfrutava dos primeiros goles no meu gin o mesmo colaborador informou-me que eu não podia MESMO ter o computador ligado. Perplexa, perguntei qual era a diferença de ter um computador ligado a um tablet ou um smartphone (aparelhos que avistava nas redondezas) ele respondeu-me com a mítica frase “ são as regras da casa” e eu respondi-lhe com a minha mítica frase “pois então terei que reclamar a situação” . O colaborador prontificou-se a chamar o gerente para falar comigo. Esperei cerca de 10 minutos e como o gerente andava pelo bar e voltei a chamar o mesmo colaborador a insistir que queria falar com o gerente. O mesmo disse-me que já tinha informado o gerente da situação e que pensou que não seria necessário eu falar com ele, eu assegurei-lhe que queria realmente falar com o gerente ou escrever no livro de reclamações.
O gerente chegou e quando lhe coloquei a questão do porquê de não poder ter o meu computador ligado ele disse algo deste género “ que desde que a casa abriu as noites de Sexta e Sábado são muito movimentadas e não são permitidos computadores nessas horas porque as pessoas ficavam a noite toda no computador e havia mais pessoas a chegar.” Ora, eu disse-lhe que estava a tentar fazer um trabalho e que tinha acabado de pedir um gin para poder continuar a usufruir do “direito” de frequentar o espaço e que assim sendo recusava-me a pagar o gin visto que não fazia sentido continuar ali sem o computador. Ele ficou um pouco indignado e atrapalhado quando ouviu as palavras “não pagar” e assegurou-me que podia continuar com o meu computador. Eu disse-lhe não existir nenhum aviso dessa regra visível e como tal ele não a podia aplicar, e ele garantiu-me que o ia colocar no dia seguinte. Pedi-lhe o livro de reclamações e ele disse que se eu quisesse podia  reclamar quando fosse pagar.
Mal ele saiu de perto de mim notei que a rede wifi anunciada como disponível e gratuita na porta do bar foi desligada. Meras coincidências com certeza.
Onde é que esta situação me afecta? Na discriminação clara para quem está sozinho num espaço público. Nunca vi a pedirem aos outros clientes para desligarem os tablets ou os telemóveis ou até mesmo para pararem de conversar, se a questão aqui é a desocupação rápida de lugares então todas estas situações teriam que ser alvo de avisos.
Depois incomoda-me também perceber que para este gerente e este espaço o cliente não é o mais importante e sim a quantidade de dinheiro que facturam e, apesar deste ser o pensamento de muitos gerentes por esse mundo fora, nem todos têm a ousadia de o dizer descaradamente a um cliente.
Uma situação lamentável que manchou para sempre a reputação do Mhai Coffee, espaço que sempre frequentei assiduamente sozinha e acompanhada.
E, em jeito de brincadeira, ainda dizem que mais vale sozinho que mal acompanhado.
Ganhem vergonha senhores!

XoXo
Melody

11 comentários:

  1. Enfim. Ainda bem que fizeste frente. Fogo ainda para mais estavas a consumir, que idiotisse pegada

    ResponderEliminar
  2. ...que estranho...

    gostei mto do blog, segui ;)

    deixo aqui o meu para ires espreitar ;)

    www.sumakeup.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Lol eu tinha foi o mesmo que tu! Mas ainda fazia pior com o gin. Haha.
    São situações muito chatas, mês por isso é que é bom que as pessoas façam frente e não se calem. (Façam frente, questionem mas só quando tem razão se não, de nada ajuda lol)

    Beijinho
    AR
    Oitotentaculos

    ResponderEliminar
  4. ainda bem que reportas-te... com certeza que nunca entrarei nesse cafezeco. Um cliente tem direito a estar descansado no local, e mesmo que não pedisses o gin ja tinhas consumido antes, que tones.

    ResponderEliminar
  5. para já devias ter escrito no livro de reclamações ,e se o tipo (gerente ) não to desse chamavas a policia e ele ia ver quanto é a multa pois pode chegar a 3.000 eur a não apresentação ,divulga que assim as pessoas deixam de lá ir e eles vão ver como é não ter clientes.

    ResponderEliminar
  6. Uma coisa é o não consumo.Outra, a tua preocupação em consumir porque entendeste que era importante mostrar consumo.
    Ainda assim acharam abusiva a tua presença.
    Ridiculos.
    Haviam de ter a casa cheia de putos a partilhar uma cerveja numa mesa para saber o que é bom

    ResponderEliminar
  7. Realmente que desagradável, uma pessoa a tentar trabalhar e ainda consumir por estar preocupado com a situação de estar a ocupar lugar e mesmo assim reagem dessa maneira, que vergonha. Ainda bem que falas-te para ver se eles começam a terem um comportamento como deve ser.

    Beijinhos
    Ana Caetano

    ResponderEliminar
  8. Oh por essas e outras coisas o pessoal perde clientes . Estavas a consumir podias estar perfeitamente no pc nao via problema algum . Irei partilhar e alem de mais desde que este Bar abriu com outra (cara ) Nunca mais foi lá nao gosto como esta o habitante daquilo esta mau na minha maneira de ver . Enfim gente parva ^^

    ResponderEliminar
  9. Sou cliente da casa e sempre fui bem tratado por toda a equipa que la trabalha. Sei tambem que ao fim de semana a casa funciona como bar...contrata um dj para que as pessoas possam ouvir boa musica e como tal... acho certo nao ligarem computadores. Ning vai para um bar e leva um computador para passar o tempo. De certeza que as pessoas que falaram contigo foram bem educadas...pediram t para desligar o computador educadamente assim como ja fizeram a mais pessoas e todas elas aceitam pk entendem e tem bom senso. Nao e por causa desta sitacao que vao deixar estar computadores ao gim de semana...sei que bao tinham o papel afixado...mas por certo vao ter ja no proximo fds...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obla vai te encher de moscas!
      Bom senso? Mandar clientes embora é obvio uma prática de bom senso...
      Aliás é do senso comum que quem nunca mandou em coisa nenhuma,quando se apanha com um bocadinho de poder pensa que já pode ditar regras !
      Se na casa existirem normas,ou regras, as mesmas têm que estar visíveis ou ser devidamente anunciadas aos clientes .
      Isto assim é uma festa!
      Se esse senhor um dia se lembra,só pq sim,que a partir das 23h a frequência da casa tem que ser em topless ,mas o papel vou por amanhã, então em que posição fica quem foi lá gastar o seu dinheiro?
      Se não informas os clientes não podes exigir a ponta dum corno !
      Se houvesse realmente educação e bom senso da parte de quem gere a casa esta situação nunca teria acontecido!
      Eu sou gerente hoteleiro , e jamais colocaria um cliente meu numa situação estupidamente desagradável !
      É assim que se afunda uma casa.
      E depois culpem o governo e os impostos pela vossa estupidez e consequente má gestão!
      Se querem regras anunciem ;)
      Estaria tudo bem!
      (más práticas fazem mas casas!)

      Eliminar

Obrigada por comentar / Thanks for commenting (^^,) (Quem fizer perguntas e não tiver um perfil público, as respostas serão dadas nos comentários do post / For those who make questions and don't have a public profile answers will be given on the post comments)

Melody Moon

Melody Moon. Com tecnologia do Blogger.

Blogs Portugal

My Bunnies

Facebook

Youtube

Instagram

Afiliados / Affiliates

WOOK - www.wook.pt Born Pretty Nail Art