O post de hoje é (uma vez mais) uma actualização. Se vocês ainda não seguem o canal de youtube podem seguir aqui porque é onde saem logo os vídeos.
A Essence lançou recentemente uma edição limitada com o tema da Cinderella da Disney, a colecção é linda e estas foram as coisas que escolhi.
Podem ver a colecção completa aqui.
Today's post is (once again) an update post. If you don't follow me on youtube you can do it here because it's where the videos first come out. (For now my videos are in portuguese only, but I'm thinking about filming in both languages in a near future. ) Essence launched recently a limited edition with the Disney Cinderella theme, the collection is beautiful and these are the products I chose. You can see the complete collection here.
01 Glass Slipper Highlighter
01 Sing, Sweet Nightingale Lipgloss
01 So this is Love Blush
03 Prince Charming Nail Polish & 01 Glass Slippe Glitter Topper
01 The Stroke of Midnight & 02 It's More than I've Ever Hoped For Nail Stickers
Hoje o post é um look do dia que resolvi fotografar.
Eu sei que raramente faço estes posts, mas quero que sejam mais frequentes porque cada vez mais me apaixono por fotografar e criar diferentes cenários.
Espero que gostem ;)
Today's post is a outfit of the day that I decided to photograph. I know that I rarely do these kind of posts, but I want to do more of them because I'm becoming more and more passionate about photographing and creating new settings. I hope you like it ;)
Ok, confesso que vi a anunciarem a reportagem da Sic sobre bloggers, mas nem me dei ao trabalho de ver por já saber que ia sair a "bosta", ah não afinal é sem aspas é bosta mesmo, que saiu.
Podem ver a reportagem aqui.
Ora bem, vamos por partes.
O título da reportagem é "Ganhar Dinheiro com os Blogs" e só com este título eles já deixaram de parte 90% da blogosfera portuguesa, porque na realidade quantos bloggers portugueses que vocês conhecem ganham de facto dinheiro com os seus blogs?
Toda a blogosfera se revolucionou ao ver esta reportagem (que eu fui ver depois) porque apresenta três "bloggers", sendo dois deles figuras públicas portuguesas.
Eu pergunto, estão assim tão espantados com isso? Já pararam para olhar à vossa volta e ver como funciona o nosso país?
A verdade é que a reportagem é sobre o negócio que é ter um blog, não sobre o amor e a paixão de blogar. E negócio = dinheiro, e o dinheiro nos blogs aparece com visualizações, mediatismo, etc.
Ora, se eu acho bem que a Vanessa Martins tenha toda uma equipa a trabalhar para ela, que não ponha nem uma unha "manicurada" dela no blog dela e ainda assim tenha 200 e tal mil visualizações mensais e ganhe muitos ordenados mínimos à custa disso? Não, não acho.
Se eu entendo porquê? Sim entendo.
Se eu acho que eu e centenas de outras bloggers mereciam essas visualizações e esse dinheiro pelo esforço dedicado a cada post, pelo tempo a planear, fotografar, filmar, editar, etc etc ? Sim, acho.
Se eu realmente penso que isso algum dia vá acontecer e o esforço e amor e dedicação venham a ser reconhecidos e recompensados? Não.
Vivemos numa era do capitalismo, tudo o que der dinheiro é o que vai ser valorizado, e é sempre o que vai receber mais atenção do público, porque é uma bola de neve. Figuras públicas = Mais visualizações = Mais patrocinadores = Mais mediatismo = Mais dinheiro = Mais recursos para investir no blog...e por aí fora.
Esta é a realidade. Se a torna mais ou menos correcta? Não, mas não nos cabe a nós decidir isso, porque se não tenho a certeza que muitos dos blogs que acompanho estariam nos tops dos tops se o que realmente compensasse fosse o esforço e dedicação, mas infelizmente não é, e a prova está à vista - A Vanessa Martins cobra no mínimo 500€ por post, a Ana Gomes 200€ e o Cláudio Ramos podia ter um carro, enquanto eu nem um patrocínio de uma loja dos 300 tenho. Dedicação e amor garanto-vos que não me falta, faltam-me é outros factores.
Ter aparecido num reality show ou então ter estado sempre perto das pessoas certas como A Melhor Amiga da Barbie diz e muito bem. Sim porque desengane-se quem pensa que o factor C não funciona no mundo dos blogs.
Ui que post amargo, mas pronto isto é a realidade. Uma realidade. Sabem a outra realidade? A que nos toca a nós, bloggers semi anónimas? É a realidade de realmente termos algo nosso, feito por nós, algo a que nos dedicamos, algo que amamos de certa forma, e mesmo que não seja reconhecido, mesmo que sejam só os nossos pais a virem visitar o blog, eu sei quando me for deitar que todas as críticas positivas que recebo, mesmo podendo ser poucas, são resultado do MEU trabalho e apenas do MEU trabalho. E isso deixa-me feliz. O importante é sabermos sempre o valor que temos, porque no fundo é aquele velho clichê - Se nós não acreditar-mos em nós, quem vai acreditar? (com certeza não vai ser a Frederica, porque ela não se interessa por blogs portugueses...e será que isso me importa assim tanto? Hum...nop! Afinal ela é que arcou com as consequências do mediatismo dela, se ela fosse assim pequenina como eu podia dizer o que queria como por exemplo "bosta" sem aspas porque a maior parte das pessoas nem ia ler, e isso dá-me uma sensação de liberdade incrível.)
Portanto meus caros VERDADEIROS BLOGGERS que podem não ganhar dinheiro, mas dão tudo o que podem pelo vosso cantinho, vocês são o que forma a nossa blogosfera e ao menos vocês têm verdadeiros leitores e não apenas "cliques" como o Cláudio Ramos referiu.
Também, e já agora fazendo publicidade ao meu próprio cantinho, fiz há pouco um vídeo onde falo mais sobre a blogosfera, é uma TAG chamada "Deita Cá pra Fora" e fui nomeada pela Joana do Be Cruelty Free.
Se vocês aceitarem responder ia gostar muito de saber as vossas respostas, e este é um joguinho só nosso no qual a Vanessa não pode entrar, porque afinal ela não sabe o que é ser blogger.