Content

sexta-feira, 18 de março de 2016

Ikea Braga - Há mais IKEA cá em cima!!!





Olá Bunnies!!!!

Primeiro post deste ano!!! Sim é incrível o tempo que passou sem publicar aqui no blog. Tenho-me desleixado muito por aqui, mas um dos objectivos de 2016 é mudar isso.  Quem me quiser seguir mais de perto pode fazê-lo através do Facebook, Youtube e Instagram.

O post de hoje é para vos falar de uma grande novidade para os habitantes de Braga (e não só!) a abertura de um IKEA, a fantástica loja de móveis e produtos para o lar, inserido no (também) novo Shopping Nova Arcada!

No passado dia 9 de Março eu tive o privilégio de conhecer a loja em primeira mão e aqui fica o meu testemunho e também o meu incentivo para visitarem esta loja que é fantástica!!!






À chegada fomos recebidos com um delicioso almoço buffet, com diversos produtos da gastronomia Sueca como o salmão e as almôndegas,  no novo espaço IKEA Food.
O espaço IKEA Food é o maior restaurante de Braga com 450 lugares sentados!!!





Seguiu-se uma sessão de esclarecimento pela voz de Koray Saner (director da loja IKEA Braga), António Machado (director de expansão) e Paula Figueiredo (designer de interiores).

Esta sessão serviu para nos explicar os valores, história, objectivos e conceitos do IKEA em Portugal e no mundo e há alguns factos interessantes a reter.

O grupo IKEA começa a sua história em com Portugal em 1974 (sim, é verdade!) quando começa a comprar produtos no nosso país.
Em 2004 abre a sua primeira loja em terras lusas e em 2007 a primeira loja no Porto, sendo que a loja IKEA Braga é a quarta loja do grupo em Portugal.

A loja IKEA Braga, que inaugurou no dia 17 de Março, levou 6 meses a construir, com 22.000 metros quadrados e mais de 8.000 artigos expostos.
É uma loja inovadora em Portugal uma vez que tem 6 entradas directas para o shopping, linhas de caixa em dois pisos.

O IKEA Braga vai também oferecer emprego a cerca de 250 funcionários dos mais de 20.000 currículos enviados!!! Uma curiosidade fantástica é que a equipa IKEA é constituída por 50% de mulheres e 50% de homens!

A Vida numa Casa de Braga




A designer de interiores Paula Figueiredo explicou-nos um pouco sobre o conceito da loja IKEA Braga e de como este se adapta às casas e modos de vida nesta região  do país.

Todos os seres humanos têm necessidades ligadas ao lar, no entanto, essas necessidades mudam de acordo com a cultura, clima, tamanho dos espaços e da forma como socializamos. 

Tomando como exemplo a região norte, mais especificamente Braga, o IKEA concluiu que as casas são maiores, com corredores estreitos e muitas vezes com lareiras e lavandarias. 
33% da população vive com crianças e dos 67% que vivem sem crianças, 23% vive sozinho e 46% vive com alguém, em muitos dos casos tratando-se de residências para estudantes. 

Tendo estes factos em conta o grupo IKEA procura criar "soluções bonitas, acessíveis e sustentáveis que economizam tempo, espaço e dinheiro às pessoas", sendo que todas estas situações foram tidas em conta para criar os showrooms do IKEA Braga.



Exemplo de um espaço a pensar nos estudantes




Espaços grandes e com lareiras






A vida com crianças 







Espaços modernos, atrativos, a pensar nos jovens independentes





Espaços e produtos a pensar no convívio familiar 


Foi também muito interessante perceber que o IKEA estava decorado adoptando as cores que estão na moda como o azul serenidade e o rosa quartzo, e também de acordo com a estação do ano que se segue - a Primavera.













E foi também muito bom perceber que o Bunny Army já tinha lá chegado ahahahah :D






Por fim resta-me agradecer à organização deste evento por me darem a oportunidade de conhecer a novíssima loja deste grupo incrível e parabenizar toda a equipa do IKEA Braga por esta nova loja que , tenho a certeza, fará as delícias de muitos e muitos visitantes.
Podem acompanhar de perto as novidades do IKEA através do Facebook:
IKEA Portugal
IKEA Braga







XoXo
Melody 

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu tive para ir à inauguração e não deu para ir..
      Mas tão cedo não vou conseguir ir (e sendo de Braga). São filas e filas de carros para ir ao shopping!
      As fotos estão TOP!! Gosto muito :)

      Eliminar
  2. Oi Como você está?
    Eu realmente gostei da entrada ^^,
    Segui seu blog Você me seguir de volta?
    xoxo
    Obsesión por la lectura

    ResponderEliminar

Obrigada por comentar / Thanks for commenting (^^,) (Quem fizer perguntas e não tiver um perfil público, as respostas serão dadas nos comentários do post / For those who make questions and don't have a public profile answers will be given on the post comments)

Melody Moon

Melody Moon. Com tecnologia do Blogger.

Blogs Portugal

My Bunnies

Facebook

Youtube

Instagram

Afiliados / Affiliates

WOOK - www.wook.pt Born Pretty Nail Art