Content

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Quem não gostar de gatos pode sair deste blog...



Olá Bunnies...

Hoje o post é um desabafo.
Há pessoas (muitas até) que afirmam odiar gatos. É raríssimo ouvir alguém dizer que não gosta de cães, já os gatos parecem os vilões do reino animal.

A regra que gere a sociedade no geral é a seguinte quem gosta de gatos gosta de cães, mas quem gosta de cães muitas vezes não gosta de gatos.
"Ah e tal porque os gatos são maus e arranham" "Eles não fazem truques" "Eles não são de confiança nem fieis aos donos" "Ai eles são vingativos" BLA BLA BLA

Pois deixem que vos diga que eu como dona de gatos desde que nasci, e já tive acima de 20 gatos diferentes, isso é TUDO UMA GRANDE TRETA!!!!
Quem pensa assim não é um verdadeiro amante de animais, porque se assim fosse sabia que seja um gato, um cão, um crocodilo - nenhum animal tem maldade em si. Nós somos o único ser que mata por prazer, que trai, que se vinga. Quem diz isso devia olhar para si próprio e ter vergonha do que diz.

Toda a vida tive gatos que foram os mais fieis e carinhosos companheiros, nunca nenhum me atacou, nunca nenhum se "vingou" de mim (o que eu acho uma ideia absurda que só podia ser concebida por seres humanos).

A gata que me resta é a Nucha (quem segue o Facebook e o Youtube já a conhece e ela tem a sua própria página aqui). Ela é resmungona, teimosa, amuada, e tem sempre aquela cara de poucos amigos, mas NUNCA houve um único dia em que eu me sentisse triste e ela não viesse para o meu colo dar-me mimo, enroscar-se contra a minha cabeça. Não os gatos não estão conosco apenas porque lhes damos de comer, eles estão conosco porque realmente nos amam, com o amor mais puro que pode existir.

Hoje tive um dos dias mais tristes que me lembro e a Nucha fez algo que eu achei extraordinário, começou a lamber-me as lágrimas que me iam caindo, a dar-me turrinhas com a cabeça, quase abraçada a mim e não saiu por nada. Ficou com o pêlo encharcado (os gatos odeiam ter o pêlo molhado) e não se mexeu um milímetro, deixou-se ficar, com a carinha encostada à minha e a ronronar, a consolar-me num momento duro.




Nesta foto podem ver parte desse momento (foi o meu pai que tirou e não eu não pedi para ele tirar para vir para aqui lamentar-me e usar isso para atrair leitores, ele tirou porque foi de facto um momento extraordinário e comovente).  Foi um momento em que eu senti o amor que este pequeno bixinho emana, o amor que ela sente por mim.

A minha gata, com o seu mau feitio, consegue ser um poço comovente de carinho, impossível de encontrar na maioria dos seres humanos.
Assim como ela são todos os gatos e animais que são tratados com o respeito que merecem.
Os gatos são animais extraordinários, carinhosos, fieis, companheiros, e que nos amam incondicionalmente. Quem pensar o contrário não pertence aqui.

"Se querem julgar, julguem quem está ao vosso nível, não quem vos é superior" 

XoXo
Melody 

2 comentários:

  1. Olá Melody, li o teu desabafo e concordo inteiramente! Os gatos são tudo isso que disseste. Sou mais velha do que tu é certo, mas o que é certo também, é que de animais eu sei bem. tenho cães, mas gatos abundam cá em casa. Tive bem mais do que vinte gatos. Morreram de velhinhos, mas não só. Tive alguns que morreram de doença, e para que conste nunca nem mesmo doentes me faltaram com toda a sua atenção e carinho e amor. Neste momento tenho oito. Quatro adultos e 4 meninas com seis meses, todas irmãs de uma só ninhada. Pois aqui vai a história resumida: eu estou muitas vezes doente, aliás estive internada em 2013. Quando cheguei a casa com o peito serrado e toda agrafada, pois fiz uma operação ao coração, eles estavam à minha espera, não me largaram por um só momento, mesmo quando eu chorava com dores, estavam lá. Beijinhos e turrinhas nunca me faltam, quando estou no pc eles nunca estão longe, aliás neste momento que escrevo tenho três aqui entre mim e o teclado, dormem quentinhos junto a mim. Uma última e verdadeiramente comovente história verídica... Antes de ir para o hospital, estive muito tempo de cama, e tinha uma gatinha toda branquinha chamada Lili, e então eu estava sozinha o dia todo, pois o meu marido logicamente trabalha e só chega a casa por volta da hora do jantar, era nessa altura do dia que eu me levantava um pouco. Os bichinhos ficavam com o comer e a água sempre fresca de manhã, quando ele chagava tratava de mim e deles novamente. A Lili deixou de comer e beber quando fiquei de cama, por mais que eu e meu marido fizesse-mos ela pura e simplesmente não queria. Ao fim de dez dias, levantei-me como pude, metemo-nos no carro e fomos ao vet com ela. Resultado... o vet disse que lamentava muito, mas ela passou muitos dias sem comer e beber, e o resultado foi ter contraído leucemia. Como já é o vet dos meus animais `bastante tempo e nos conhecemos bem,ele disse que um caso assim via muito raramente, que com ele só tinha passado mais um outro. Remate de conversa dele... ela deu a vida por si. :(

    ResponderEliminar
  2. eu por incrível que pareça amo gatos e cães, tenho duas marafadas, que já foram as melhores amigas....
    confesso que tenho uma predilecção pela minha pirulita, que é má como ás cobras, uma assassina foraz e impiedosa, desde que veio cá para casa ,vivemos no campo, desapareceram os ratos!!!! mas como eu amo essa safada, sempre que estou triste tb não sai de ao pé de mim, posso ficar 15 horas de cama ,que ela nem sai para fazer as necessidades
    eu acho que os gatos olham-nos como família e os cães como lideres, e isso faz toda a diferença
    beijinhos linda!

    ResponderEliminar

Obrigada por comentar / Thanks for commenting (^^,) (Quem fizer perguntas e não tiver um perfil público, as respostas serão dadas nos comentários do post / For those who make questions and don't have a public profile answers will be given on the post comments)

Melody Moon

Melody Moon. Com tecnologia do Blogger.

Blogs Portugal

My Bunnies

Facebook

Youtube

Instagram

Afiliados / Affiliates

WOOK - www.wook.pt Born Pretty Nail Art